Arqueólogos encontram local onde apóstolo pedro nasceu
Lugar teria virado uma igreja posteriormente.
Arqueólogos em Israel afirmam ter encontrado o local de nascimento do apóstolo Pedro. De acordo com os israelenses, foi encontrada uma igreja na região da Galileia, que teria sido construída onde ficava a antiga casa dos apóstolos Pedro e André. o templo foi descoberto em El Araj, onde estavam locais bíblicos de Cafarnaum e Kursi.
O líder das escavações, Mordechai Aviam fez o anúncio da descoberta na ultima semana. De acordo com ele, a região trata se de um dos mais importantes locais descritos nas histórias do Novo Testamento da Bíblia cristã.
“Nós escavamos apenas um terço da igreja, um pouco menos, mas temos uma igreja ali com certeza”, disse Aviam. “O desenho é de uma igreja, as datas são bizantinas, os pisos de mosaico são típicos… telas de capela-mor, tudo o que é típico de uma igreja”.
Ainda segundo o arqueólogo, O lugar antigamente era conhecido como Betsaida e funcionava como um avila de pescadores onde teria nascido e crescido Pedro e André, seu irmão, que moraram ali até serem convocados por Jesus Cristo para serem seus discípulos.
Pedro é um dos mais importantes discípulos da bíblia. Ele se tornou um dos mais intimos no convívio com Jesus, juntamente com João e Tiago. Além disso, o apóstolo é considerado pelos cristãos como sendo o primeiro líder da igreja primitiva.
A Igreja descoberta no local vai de encontro a uma narrativa do arcebispo Willibald, que descreveu sua viagem feita para a cidade no ano de 725. De acordo com ele, uma igreja foi construída no local onde nasceram os irmãos.
“Entre Cafarnaum e Kursi há apenas um lugar onde uma igreja é descrita pelo visitante no século VIII e nós a descobrimos, então esta é a única”, contou o pesquisador.
Infelismente, apenas um terço da contrução foi escavada. Entretento, de acordo com o arqueólogo isso foi o suficiente para identificar que o local se trata de um templo religioso cristão. Segundo ele, toda a estrutura da construção se relaciona ao período bizantino.
“A estrutura é a de uma igreja, as datas (de construção) são do período bizantino, os mosaicos no chão são típicos do período”, afirmou.
Alem disso, vestigios de uma civilização romana tambem foram encontrados no local.
“Temos uma aldeia romana, na aldeia temos cerâmica, moedas, também vasos de pedra que são típicos da vida judaica do primeiro século, então agora fortalecemos nossa sugestão e identificação”, explicou o professor Notley, de acordo com informações do Time of Israel.